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Altitude, APCC e AproCS entregaram os Prémios Fortius aos Melhores Profissionais de Contact Center em Portugal

Premios Fortius Os agentes, supervisores e responsáveis premiados fazem parte das empresas MGS, RHmais, TAP e Connecta. Mais de 90 profissionais do atendimento ao cliente assistiram à gala dos Prémios Fortius celebrada no Teatro Thalia, em Lisboa.

Lisboa, 15 de março de 2017 – Pela primeira vez, a Altitude Software, a Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) e a Associação dos Profissionais de Customer Service (APROCS) premiaram os melhores profissionais do sector do Contact Center durante a gala Prémios Fortius 2016.

A entrega dos Prémios Fortius Portugal teve por missão reconhecer o trabalho e dedicação destes profissionais, fomentando a excelência e a profissionalização destas funções no âmbito de empresas que operem em Portugal. Os vencedores desta primeira edição foram:

AGENTES

Primeiro lugar: Maria Azenhas (MGS)

Segundo lugar: Maria Almeida (MGS)

Terceiro lugar: Sandra Marquês (TAP)

SUPERVISORES

Primeiro lugar: Sónia Silva (RHmais)

Segundo lugar: Vera Ribeiro (MGS)

Terceiro lugar: Íris Rodrigues (Connecta)

COORDENADORES

Primeiro lugar: Rosa Lourenço (MGS)

Segundo lugar: Bárbara Gomes (MGS)

Terceiro lugar: Joana Almeida (MSG) 

O júri foi composto por representantes das empresas e instituições que organizam e colaboram com estes prémios, além de profissionais do sector de primeiro nível com ampla experiência na direção e gestão de Contact Centers. Foi esta a composição do júri dos Prémios Fortius Portugal 2016:

Jorge Pires, Presidente da APCC.

Rui Santos, Presidente da AproCS.

Sandra Matos, AproCS.

Catarina Duarte, Online Marketing Director da Altitude Software.

Mafalda de Almeida, HR Director da Altitude Software.

Catarina Gomes, Altitude University Manager da Altitude Software.

Os Prémios Fortius Portugal aproveitam a experiência dos Prémios Fortius que existem em Espanha desde 2008. A experiência espanhola mostra que os finalistas têm um ponto em comum: não se vêm a si mesmos como vendedores de produtos, mas antes como profissionais que ajudam o cliente e como embaixadores da inovação, dando voz aos clientes na empresa e permitindo aos potenciais clientes descobrir opções que os ajudem na sua vida pessoal ou profissional.

“Estes profissionais acompanham o cliente na sua viagem que começa quando surge a necessidade e não termina quando se finaliza a compra, prosseguindo pela mão do agente de Contact Center, que continua a ajudar o cliente e a responder às duas dúvidas e inquietudes sobre o produto que adquiriu ou o serviço que contratou”, sublinha Raquel Serradilla, Vice-presidente para a Europa do Sul na Altitude.

Refira-se que a Altitude Software, entidade que organiza os prémios, tem 22 anos de atividade no mercado mundial de soluções de software para contact centers, e é um polo de competências no sector das tecnologias de informação, que contribui para o reconhecimento internacional de inovação Made In Portugal na área dos contact centers. É uma das empresas de tecnologias de informação de origem portuguesa com maior presença internacional.

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