image description

Centro de Notícias

Altitude Lança Americas Innovation Lab

brazil Novo Centro de Desenvolvimento de Soluções no Brasil potencializa conhecimento e capacidades de transformação digital para liderar ecossistema de inovação

São Paulo, Brasil, 21 de junho de 2017 – A Altitude Software, fornecedora global de soluções omnicanal para oferecer grandes experiências aos clientes, anuncia hoje a abertura do Americas Innovation Lab, um novo centro de desenvolvimento de soluções em São Paulo.

A iniciativa tem como principal objetivo liderar o ecossistema de inovação tecnológica da região para acelerar processos de inovação com aplicação mundial.  Segundo dados do IDC, um em cada três CEOs das 3 mil maiores empresas da América Latina colocará a Transformação Digital como base de sua estratégia corporativa até 2017.

Para Frederico Dias, Presidente da Altitude Latam, este investimento na adoção antecipada de inovações tecnológicas na região da América Latina se deve ao fato de esta ser uma economia ainda em desenvolvimento e, portanto, com maiores desafios e mais demandantes de inovações do que uma economia mais estabilizada e madura.

Com o Americas Innovation Lab iremos suprir a demanda de uma economia emergente e levar para a linha de frente deste mercado extremamente receptivo a tecnologia inovadora, soluções que irão acelerar a jornada de transformação digital das empresas”, afirmou o Presidente. “Isso reforça nosso compromisso de investir, desenvolver e impactar uma região de grande importância para a companhia como a América Latina”.

Aposta em machine learning e inteligência artificial para uma experiência de cliente bem-sucedida

O Americas Innovation Lab é parte integrante da estrutura de R&D da Altitude, sob a responsabilidade do CTO Miguel Vital, e será liderado localmente por  Francisco Virgilio, um experiente executivo da Altitude com uma trajetória de mais de 20 anos no desenvolvimento de projetos e soluções de tecnologia para a gestão das relações entre empresas e clientes. Sob a supervisão de Virgílio estarão não apenas um grupo de pesquisadores e desenvolvedores da Altitude, mas uma rede de parceiros tecnológicos que irão acelerar este processo de inovação.

"O Laboratório se concentrará no desenvolvimento e aplicação de tecnologias como Big Data, Internet das Coisas e interação omnicanal para se envolver com uma crescente classe de “nativos digitais" que estão mudando as regras do jogo da interação com o cliente", afirmou Francisco Virgilio.  Ainda segundo o executivo, outras áreas promissoras de inovação incluem a aplicação de tecnologias de mobilidade, bem como o uso de inteligência artificial e machine learning em setores como atendimento ao cliente e cobrança de dívidas, a fim de criar novos serviços para os clientes e para as marcas.

Para Alfredo Redondo, CEO da Altitude, “as regras de engajamento com o cliente estão mudando rapidamente e é preciso acompanhar esta mudança. A Altitude, juntamente com empresas e organizações líderes em toda a América Latina, está desenvolvendo soluções que se beneficiam da transformação digital e da mudança social e econômica para inovar na aquisição e retenção de clientes", afirma o CEO. "O Americas Innovation Lab permitirá que a Altitude acelere a produtividade e a adoção mundial de soluções e tecnologias desenvolvidas pela primeira vez na região”.

A América Latina é um mercado em crescimento para a Altitude Software

A Altitude Software tem presença direta no Brasil, México e Peru, além de uma sólida rede de parceiros que abrange todos os principais mercados de países da região, com clientes líderes como Roadtrack, Banco Guayaquil, Palacio de Hierro, Bancolombia, Lojas Marisa, Banco Itaú, Paschoalotto, Santander, Atento, Leroy Merlin, Dufry, Folha de S. Paulo entre outros. Recebeu recentemente o prêmio "Liderança de Inovação Visionária dos Sistemas de Contact Center da América Latina" da Frost & Sullivan.

Partilhar: