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Soluções

Qualidade no Atendimento ao Cliente: Proporcione aos Seus Clientes a Experiência de Serviço que Eles Buscam

A qualidade no atendimento ao cliente é o ativo secreto de todas as empresas para ajudá-las a destacarem-se da concorrência.

No desafiador ambiente econômico de hoje, não se trata mais apenas dos benefícios e da qualidade no atendimento ao cliente em relação aos serviços fornecidos e produtos. A competição global está se tornando mais acirrada a cada dia e saturou o mercado com muitos produtos semelhantes. Em situações como essa, a única maneira de ganhar uma vantagem competitiva e destacar-se da concorrência é por meio da qualidade no atendimento ao cliente e conquista da fidelidade dos clientes, oferecendo o que parece ser uma experiência realmente centralizada no cliente.

Customer Care

Destaques

  • Atendimento omnicanal ao cliente
  • Visualização de 360° do cliente
  • Serviços 24 horas por dia, sete dias por semana
  • Roteamento inteligente e com base em competências
  • Tempos de espera reduzidos
  • Serviço proativo inteligente
  • Fila universal
  • Processo de fluxo de trabalho unificado

O que os clientes desejam?

O ditado “o cliente é quem manda” nunca foi tão verdadeiro quanto hoje. Os clientes modernos não esperam nada menos do que qualidade no atendimento ao cliente e no serviço e, graças às mídias sociais e blogs, seu poder de barganha com as empresas aumentou imensamente.
Os clientes querem usar o canal de comunicação de sua escolha, seja o telefone, as mídias sociais ou um aplicativo móvel. Eles desejam ser atendidos 24 horas por dia, sete dias por semana e não gostam de longas filas de espera. Esperam que os agentes de qualidade no atendimento ao cliente sejam inteligentes, conheçam totalmente o cliente e os problemas relacionados e, principalmente, sejam simpáticos e receptivos.
Como podemos ver, não é fácil agradar o consumidor moderno e oferecer qualidade no atendimento ao cliente. Porém, usando a tecnologia e as pessoas certas, você pode oferecer a seus clientes o atendimento centralizado no cliente e a experiência de qualidade ao cliente que desejam.

A importância dos agentes para a qualidade no atendimento ao cliente

As empresas precisam entender que os agentes são o ativo mais valioso dos contact centers. Eles são as pessoas que interagem diretamente com os clientes. Uma experiência de qualidade ao cliente dará uma boa impressão sobre toda a empresa e pode ser o diferencial necessário para produzir um forte espírito de fidelidade dos clientes. Por outro lado, uma interação sem qualidade no atendimento ao cliente ou uma experiência do cliente negativa pode ter consequências muito ruins. Os clientes podem abandonar a empresa ou reclamar para outras pessoas sobre o contato recente, seja ele direto e pessoal ou por meio das mídias sociais.

Ferramentas avançadas para agentes

Para poder oferecer a qualidade no atendimento ao cliente, os agentes precisam ter as ferramentas certas. O Altitude uCI, nosso software integrado de comunicação unificada, oferece um desktop do agente simples e fácil de usar, uma visualização unificada de 360° do cliente, scripts de orientação e muitos outros recursos para ajudar os agentes a lidar com as interações de qualidade no atendimento ao cliente. Além disso, a ampliação do escopo das atividades faz os agentes se sentirem mais capacitados e seu trabalho mais interessante, promovendo mais motivação e, em última análise, melhor qualidade do serviço.

Uma solução completa

A tecnologia está transformando a forma como a qualidade no atendimento ao cliente é fornecida pelos contact centers. Atualmente, os contact centers precisam sustentar um serviço omnicanal 24 horas por dia, sete dias por semana, ter funcionalidades avançadas de fluxo de trabalho, recursos de roteamento inteligente, visualização de 360° do cliente, segmentação de clientes e muito mais. O Altitude uCI é uma solução de contact center completa e centralizada no cliente, que o ajudará a se destacar em qualidade no atendimento ao cliente e a aumentar seus índices de fidelidade dos clientes.

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