Histórias do Covid-19: Saiba como nossos clientes superaram esses novos desafios!

O que é um Call Center inbound

Published on jun 21, 2020 at 11:01 pm in Blog

“Olá, Srta. Houston, obrigado por ligar para a Media House. O que podemos fazer por você hoje?”

Esta saudação, ou uma similar, é a que todos ouvimos quando falamos com uma empresa. Os contact centers inbound recebem chamadas e outras interações dos clientes, como e-mails e mensagens instantâneas. As empresas contam com o contact center para responder às interações inbound para o seguinte:

  • Atendimento ao cliente – lidar com consultas, solicitações e reclamações;
  • Gestão de compromissos – agendar compromissos, inscrições, reservas;
  • Suporte ao cliente – oferecer ajuda com as questões de um produto ou serviço, solução de problemas.

O principal objetivo de um call center inbound é “impressionar” os clientes com o melhor serviço.

Para isso, ele deve contar com a tecnologia que garanta que a jornada do cliente seja a mais tranquila e agradável possível. Por exemplo, os call centers inbound precisam ter um ACD e um sistema de roteamento de interação para identificar o cliente e enviar ao agente mais apropriado para lidar com a interação.

Além disso, os call centers inbound também podem ter um IVR para transmitir mensagens importantes enquanto os clientes esperam por um agente; para coletar informações que ajudarão o agente a lidar com a chamada rapidamente; ou para habilitar o autoatendimento.

Quais são os benefícios de um call center inbound?

Todas as empresas que se preocupam em desenvolver e manter um bom relacionamento com o cliente podem se beneficiar de um contact center receptivo, independentemente do tamanho ou tipo.

Combine clientes com o melhor agente

O roteamento inteligente melhora a experiência do cliente ao entregar a interação ao agente mais qualificado para lidar com ela. Por exemplo, envie a interação para o último agente que atendeu este cliente ou para o agente com as melhores habilidades para lidar com a questão que o cliente está solicitando.

Ofereça um serviço personalizado

Identifique o cliente que está ligando e torne as informações facilmente disponíveis para o agente por meio do desktop. Além do nome e outras informações pessoais, mostra também outros dados relevantes, como interações anteriores para capacitar os agentes.

Ter acesso a todas as informações do cliente capacita os agentes com conhecimentos e argumentos para dar um atendimento personalizado e solucionar questões no primeiro contato.

Obtenha a fidelidade do cliente

Ser capaz de entrar em contato com a empresa e obter respostas rapidamente aumenta a fidelidade do cliente. Os clientes satisfeitos têm menos probabilidade de mudar para a concorrência e são os melhores defensores do seu negócio.
Os clientes irão recomendar a sua empresa a outras pessoas e todos nós sabemos que a melhor recomendação é o boca a boca, e o que é melhor? Ele vem de graça.
Um call center inbound é um meio para as empresas oferecerem atendimento ao cliente e melhorarem a experiência em seus negócios. Toda empresa precisa conquistar e manter clientes para ter sucesso e os produtos e serviços não são mais um fator de diferenciação! No entanto, a experiência do cliente é. Podemos ajudá-lo a oferecer experiências incríveis ao cliente!

Pergunte-nos como!

Você também pode gostar:

As 4 Estratégias Essenciais de Roteamento no Contact Center

Celia Cerdeira

Celia Cerdeira

Outras notícias

Serviços bancários e financeiros: o papel do contact center responsivo

Prospere ao invés de sobreviver! A indústria bancária teve que repensar a forma como faz tudo, não somente para.

Saiba mais

COMO EQUILIBRAR SERVIÇOS BANCÁRIOS TRADICIONAIS E DIGITAIS?

As pessoas desejam que os bancos e outras instituições financeiras ofereçam serviço digital ao mesmo tempo em que seguem.

Saiba mais

A ERA DE AUTOATENDIMENTO BANCÁRIO

A tecnologia de autoatendimento disponível hoje em dia no sistema bancário me faz lembrar de quando eu era uma.

Saiba mais

Implementando IA e Dados: Como Começar

Você certamente já sabe que a IA e Dados têm muitas aplicações práticas para melhorar o seu negócio. Ótimo..

Saiba mais

Quais são os benefícios de um Contact Center Responsivo de Companhias de Seguros?

Quando eu estava na faculdade, trabalhava meio período como garçonete em um restaurante italiano, onde me deparei com uma.

Saiba mais

Altitude e Lynker firmam parceria em prol da excelência e personalização no atendimento ao cliente

Altitude e Lynker firmam parceria em prol da excelência e personalização no atendimento ao cliente São Paulo, setembro de.

Saiba mais

responsive_square1

Não pode se dar ao luxo de perder clientes?

Torne o seu Contact Center responsivo e livre de frustrações. Responda a 100% das perguntas dos seus clientes.