Histórias do Covid-19: Saiba como nossos clientes superaram esses novos desafios!

O que é um Contact Center responsivo

Published on jul 08, 2020 at 5:16 pm in Blog

Um contact center responsivo foca completamente no cliente e na experiência do cliente, permitindo que cada um deles defina sua própria jornada.

Ele fornece resposta às suas necessidades a qualquer momento, em qualquer lugar, ou seja, permite ao cliente entrar em contato com o contact center usando o canal de sua escolha, no momento que desejar.

Flexibilidade, agilidade, omnicanalidade, suporte para uma perfeita unificação dos canais digitais com outras interações, automação, e combinação de atendimento humano com automatizado, são somente alguns recursos do contact center responsivo.

O atendimento ao cliente é um dos principais condutores da retenção do cliente e ultrapassa os preços como um fator de diferenciação. Um contact center responsivo garante a singularidade de cada cliente, possibilitando uma jornada do cliente personalizada e VIP.

O tratamento VIP começa exatamente quando o cliente liga para o contact center.

A vida moderna é tão acelerada que nós não temos tempo, ou paciência, para esperar em filas por alguém que responda a sua chamada. O concierge responsivo do contact center, ou assistente virtual, fornece outras opções para evitar que o cliente espere na fila e ainda resolva seu problema.

O concierge do contact center responsivo:

  • cumprimenta os clientes quando eles iniciam a interação
  • oferece opções como retorno de chamada, mensagem no correio de voz ou canais digitais
  • se despede, não antes de pedir uma pesquisa NPS

Falando sobre alternativas, as pessoas odeiam mensagens genéricas e idiotas que não resolvem seu problema.

O contact center responsivo oferece opções reais, como o uso de canais digitais para manter a conversa em andamento, o cliente engajado e os custos operacionais baixos, pois o contact center faz mais com o mesmo número de agentes. Por exemplo, incentive uma comunicação assíncrona enviando ao cliente um SMS com outras alternativas, como o número do WhatsApp ou o endereço de email.

O uso de canais tradicionais, como voz, com canais digitais, como o Facebook Messenger, WhatsApp ou e-mail, de uma maneira complementar e unificada, proporciona uma jornada do cliente mais personalizada e bem-sucedida.

Os clientes devem poder se comunicar com as empresas, assim como fazem com seus amigos e familiares:

  • iniciar uma conversa pelo telefone enquanto estiver preso no trânsito,
  • mudar para o WhatsApp enquanto executa uma outra tarefa,
  • ou usar o email enquanto estiver no escritório.

Tudo isso sem pressões de tempo para responder ou medo de perder o contexto da conversa. Os clientes escolhem a opção que melhor se adapta ao seu estilo e necessidades, com a garantia de que sempre podem continuar de onde pararam.

Um contact center responsivo interage com seus clientes, oferece a conveniência de escolher o canal com o qual eles se sentem mais confortáveis ​​em um determinado momento e faz com que se sintam valorizados e felizes!

Avatar

Beatriz Franqueira

Outras notícias

O que é um agente responsivo

Um agente responsivo pode ser qualquer funcionário da empresa. A explosão da interação remota em todas as indústrias e.

Saiba mais

3 dicas para criar um Contact Center responsivo

Alguns anos atrás, eu fui a uma conferência sobre atendimento ao cliente e participei de uma sessão na qual.

Saiba mais

O seu Contact Center é responsivo?

Nossa vida é tão turbulenta que muitas vezes nos falta tempo e paciência para resolver qualquer problema do começo.

Saiba mais

Altitude e Robbu firmam parceria em prol da excelência no atendimento ao cliente

As soluções das duas empresas são complementares e voltadas para automatizar e otimizar o mercado de contact center São.

Saiba mais

NÃO VÁ, LIGUE!

Quarentena, isolamento, pandemia, distanciamento social, máscaras faciais, respiradores, desinfecção, morte, recuperação… Estas são as palavras da moda que o.

Saiba mais

Lidando com a Emergência Covid-19: Histórias De Clientes

  A pandemia do COVID-19 ocasionou um impacto drástico e dramático na forma com a qual nós lidamos com.

Saiba mais

responsive_square1

Não pode se dar ao luxo de perder clientes?

Torne o seu Contact Center responsivo e livre de frustrações. Responda a 100% das perguntas dos seus clientes.

responsive_square1

Não pode se dar ao luxo de perder clientes?

Torne o seu Contact Center responsivo e livre de frustrações. Responda a 100% das perguntas dos seus clientes.