Histórias do Covid-19: Saiba como nossos clientes superaram esses novos desafios!

Quais são os 3 principais desafios do setor de varejo?

Published on abr 26, 2020 at 1:21 pm in Blog

Nós, como clientes, somos bombardeados com opções de produtos, serviços e provedores. Também estamos sempre conectados, buscando por novas tecnologias e exigindo que os varejistas se adaptem às nossas preferências de estilo de vida. É muito difícil para os varejistas conseguir clientes nos tempos atuais, e ainda mais difícil enfrentar os níveis de atrito, ou rotatividade, dos clientes. 
Abaixo estão os 3 principais desafios enfrentados pelo setor varejista. Continue lendo para descobrir como um contact center de varejo pode ajudar a superar esses desafios e ultrapassar a concorrência.


Experiências
 de compra multicanal

Os clientes se deslocam entre plataformas online e lojas físicas com o clique de um dedo. Além disso, seu comportamento online está longe de ser estático. Eles também se movem entre canais a uma velocidade sem precedentes. Os varejistas precisam se adaptar aos consumidores sempre conectados e criar experiências consistentes em todas as plataformas. 

small business chair GIF by WordPress.comO varejo está em toda parte. Não se trata mais de um local ou canal, mas de uma experiência consistente e divertida à medida que os clientes se deslocam por diferentes canais. Um contact center de varejo permite que as empresas conectem todos os pontos de contato usados pelos clientes em cada etapa de sua jornada e proporcionem uma experiência unificada. 

À medida que os clientes se movem entre todos esses pontos de contato, eles estão seguindo em direção a varejistas que facilitam e apoiam esse comportamento. Para ter sucesso no setor de varejo, as empresas devem se adaptar a essa tendência e criar experiências incríveis em todas as plataformas.

 Personalização

Os clientes têm um amplo raio de opções e podem comprar o mesmo produto de vários varejistas. Cada cliente tem necessidades e expectativas únicas e será leal àquele que fornece um relacionamento relevante e personalizado e produtos que estão em linha com onde estão, quem são e o que estão fazendo. Como conseguir a personalização com sucesso? 

  • Projete uma jornada ao cliente com a pergunta “Como
    posso atender às suas necessidades?” em mente.Ratings – UX Collective Não se trata mais das necessidades do varejista para vender um produto, mas de descobrir a oferta certa para 
    suprir as necessidades e requisitos de cada cliente. A comunicação um a um é essencial para se conectar aos clientes em um nível mais profundo e personalizado para fazer com que cada cliente se sinta especial e único. 
  • Use tecnologia de IA para dar sugestões proativas em tempo real com base no comportamento dos clientes.  Analise o histórico do cliente para encontrar oportunidades de cross e upsell.

  • Registre todas as interações e realize pesquisas para fins de monitoramento de qualidade. 

Conectar-se em um nível mais personalizado desperta emoções e facilmente transforma os clientes em defensores leais da marca. Os clientes recomendarão o produto para seus amigos, se gabarão sobre ele nas mídias sociais, etc. Em resumo, os clientes são a melhor e mais barata publicidade para o seu negócio.

 

IA e Chatbots

IA e chatbots são uma parte essencial da jornada do cliente online. Os chatbots melhoram as experiências dos clientes e reduzem o abandono do carrinho de compras por meio de soluções proativas e personalizadas. O chatbot pode fazer algumas perguntas ao cliente sobre necessidades e preferências e usar essas informações para oferecer um conjunto de produtos específicos para o cliente. A partir daí, os clientes apenas selecionam o que estão interessados e continuam o processo de compra. 

Customer Service Facebook GIF by ADWEEKOs chatbots podem ajudar a garantir que os clientes possam facilmente tirar dúvidas através do autoatendimento e resolver rapidamente seus problemas por conta própria. Por exemplo, os chatbots podem ajudar a reagendar entregas ou devoluções de produtos. 

O setor de varejo está passando por momentos desafiadores. As vendas online sobem, mas nem sempre as lojas físicas acompanham. Um contact center de varejo e chatbots alimentados por IA são a ponte que pode conectar ambos os lados do negócio.


◾◾◾◾◾◾◾◾◾◾

O setor de varejo entrega mais do que apenas produtos, proporciona experiências. Oferecer ótimas experiências ao cliente requer uma tecnologia igualmente ótimacomo é o caso de um contact center de varejo. 

Os contact centers de varejo permitem um engajamento mais bem-sucedido com cliente, gerenciando interações inbound ou outbound. Além de serem os melhores defensores, clientes felizes e fiéis significam maiores receitas de vendas. 

Juan Billy GIF

Quer adicionar um contact center de varejo ao seu carrinho de compras? 

Nós podemos ajudar! 

Celia Cerdeira

Celia Cerdeira

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