Um verdadeiro recomeço A Altitude Software já faz parte da família Enghouse Systems

O que é a Base de Conhecimento do Contact Center

Published on jan 07, 2021 at 8:37 pm in Call center

Uma Base de Conhecimento do Contact Center é um repositório de informação integrado e centralizado que permite aos agentes oferecerem dados consistentes, precisos e rápidos aos clientes.

Os conteúdos da Base de Conhecimento podem ser reutilizados de acordo com as necessidades específicas das campanhas. A Base de Conhecimento do contact center deve ser fácil de navegar e totalmente pesquisável para ajudar os agentes a encontrarem rapidamente a informação que os clientes estão buscando. Se bem integrada ao desktop unificado do agente, é uma ferramenta essencial para ajudar o agente a oferecer o melhor atendimento ao cliente.

Um bom software de Base de Conhecimento combina todas as informações internas e externas para impulsionar a eficiência e aumentar o desempenho do agente à medida em que eles conseguem responder rapidamente as perguntas dos clientes de maneira precisa, consistente e acelerada.

Ele reúne informações em um único local e passa por um processo de aprovação interno para garantir que a informação está correta, simplificando muito o trabalho do agente porque ele não precisa se lembrar das imensas quantidades de informação, ela está pronta no aplicativo do desktop.

Uma base de conhecimento do contact center também padroniza todas as respostas oferecidas ao longo do contact center, obtendo uma consistência independentemente do agente ou canal.

 

Quais são os benefícios de uma base de conhecimento do contact center?

 

Reduz erros e apresenta melhor atendimento ao cliente

Uma base de conhecimento centralizada reduz os erros do agente porque todas as informações estão prontas para serem usadas. A informação é consistente, logo evita mal entendidos e previne mensagens dúbias ou irregulares.

 

Aumenta os níveis de satisfação do agente

Os agentes do contact center amam o software de base de conhecimento. Ele possibilita que tenham uma visão rápida, acesso e compartilhamento das informações corretas com seus clientes. Ele também simplifica o treinamento e a integração. Além disso, eles se sentem capacitados e mais confiantes de que farão um bom trabalho atendendo as questões do cliente.

 

Aumenta a lealdade e confiança do cliente

Clientes leais e defensores da marca são difíceis de conquistar e manter! Conseguir respostas consistentes e precisas em todos os canais é um grande impulsionador da confiança do cliente.

 

Reduz custos operacionais

Uma base de conhecimento, completa com informações que os agentes podem encontrar facilmente é uma forma visual que ajuda a manter os custos operacionais baixos e os tempos de interação no seu mínimo.

 

Conhecimento é poder. Um software de base de conhecimento é fundamental no apoio às operações de contact center, maximizando a eficiência do agente ao reduzir o tempo gasto para encontrar a informação. Além disso, dar aos clientes a resposta correta no tempo ideal, aprimora sua experiência com a empresa e a lealdade com a marca.

Capacite os agentes para oferecerem um excelente atendimento ao cliente criando uma base de conhecimento inteligente e personalizada específica para o seu negócio.

Precisa de uma base de conhecimento incrível?

Nós vamos te ajudar a construi-la!

Celia Cerdeira

Celia Cerdeira

Outras notícias

O que é um Desktop Unificado e Omnicanal do Agente

Um Desktop Unificado do Agente é um aplicativo utilizado pelos agentes do contact center para atender interações com os.

Saiba mais

Os aprendizados de 2020 e as tendências de 2021 para o atendimento digital

O ano de 2020 foi marcado por enormes desafios. Empresas passaram por inúmeras transformações para se adaptar rapidamente à nova.

Saiba mais

Caso de sucesso SM España

Como melhorar a eficiência do contact center enquanto integra os diferentes canais de comunicação

Saiba mais

responsive_square1

Não pode se dar ao luxo de perder clientes?

Torne o seu Contact Center responsivo e livre de frustrações. Responda a 100% das perguntas dos seus clientes.