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A Tecnologia Vai Potenciar a Excelência das Pessoas nos Centros de Contacto

Alfredo_APCC Altitude Apresenta Visão da Robotização ao Serviço da Excelência no Futuro dos Centros de Contacto, na 14ª Conferência Internacional da APCC

Lisboa, Portugal, 7 Junho 2018 “A tecnologia não vai substituir as pessoas. Vai potenciá-las para prestarem serviços de alto valor acrescentado que realmente fidelizam e conquistam os clientes”. Esta frase, dita por Alfredo Redondo, CEO da Altitude, fornecedor global de soluções omnicanal para uma experiência cliente de excelência, ficou a marcar o Painel sobre Tecnologia organizado pela APCC (Associação Portuguesa de Contact Centers) no âmbito da sua 14ª Conferência Internacional, no passado dia 4 de Junho, no Estoril.

Missão: Ajudar a criar empresas verdadeiramente centradas no cliente

O Painel com o tema “O que podemos esperar dos Centros Contacto no Futuro Próximo” juntou vários fornecedores de tecnologia presentes no mercado português. No ano em que cumpre 25 anos de existência, a Altitude trouxe a um público de decisores deste sector em franco crescimento em Portugal, uma visão da tecnologia como extensão do humano, permitindo aos agentes focarem-se nas questões mais complexas, apoiados por conhecimento real e por robots e processos automatizados.

A mesma tecnologia que está a fazer progredir a compreensão da evolução das necessidades e preferências de cada cliente, juntando as peças da sua “jornada”, na sua relação com a sua marca. Objetivo: prestar um serviço unificado, em tempo real, que junta bots e processos automatizados; apps; agentes do centro de contacto e especialistas da empresa, na missão de satisfazer o cliente e fazer crescer sustentadamente o negócio.

Transformação digital cria novos desafios para os centros de contacto

De referir igualmente a intervenção da Ventrica - empresa de prestação de serviços de centro de contacto assente na plataforma Altitude – que mapeou os desafios dos centros de contacto atuais face àtransformação digital das sociedades e dos hábitos das pessoas num mercado avançado como o do Reino Unido. Para Dino Forte “A velocidade a que o panorama das interações com os clientes está a mudar é assustadora e estimulante. Qualquer que seja o negócio, a capacidade para prestar um bom serviço no meio desta transformação será decisiva para reter clientes e aumentar as vendas de forma sustentável”

Altitude assume papel estruturante no sector de centros de contacto em Portugal

Recorde-se que mais uma vez este ano a Altitude Software foi patrocinador deste evento. Raquel Serradilla, Vice-Presidente para a Europa do Sul na Altitude refere “Patrocinamos esta Conferência desde a primeira edição, num sector que tem tido um desenvolvimento impressionante, com uma importância crescente na economia, e que emprega já 1,6% da população ativa. A Altitude tem um papel estruturante neste sector, com iniciativas de incentivo à excelência como os Prémios Fortius, e com uma política de apoio à formação, profissionalização e evolução do sector”.

Refira-se que a Altitude Software, que este ano celebra 25 anos de atividade, é um polo de competências no sector das tecnologias de informação, que contribui para o reconhecimento internacional de inovação Made In Portugal na área dos centros de contacto. É uma das empresas de tecnologias de informação de origem portuguesa com maior presença internacional.

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