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Abertura do Primeiro Contact Center Pedagógico em Portugal, Com Apoio da Altitude Software

PR Contact Center Pedagogico Escola de Comércio de Lisboa Lança Primeiro Curso Vocacional Secundário na Área dos Contact Centers.

Lisboa, Portugal, 26 de Outubro de 2015 – No próximo dia 28 de Outubro (quarta-feira), pelas 16.30, será inagurado na Escola de Comércio de Lisboa o primeiro Contact Center pedagógico em Portugal. O novo equipamento surge no âmbito do primeiro curso vocacional secundário para técnicos na área dos contact centers a ser lançado em Portugal.

Esta formação vem contribuir para colmatar a necessidade de quadros intermédios qualificados no sector dos contact centers, que em Portugal emprega mais de 55 mil pessoas (1% da população activa) em mais de 400 contact centers, com um crescimento do emprego estimado em 9% em 2014 (1).

Neste contexto, a Escola de Comércio de Lisboa, em articulação com a PT Contact e a Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC), concebeu e desenvolveu um curso de dupla certificação de nivel 4, com a duração de dois anos e com uma forte componente prática, que irá abrir este ano as suas primeiras turmas, com algumas dezenas de alunos.

“No Fórum de Empresários da Escola surgiu a necessidade de encontrar um novo perfil profissional que fosse de encontro às necessidades do mercado ao nível do atendimento e do contacto através de telefone, mail, video, bem como da gestão da relação com o cliente” afirma Piedade Redondo Pereira, Directora da Escola de Comércio de Lisboa. “A ECL é hoje uma das entidades de referência no nosso país na formação inicial e ao longo da vida. Procuramos orientar os planos de estudos e dotarmo-nos de ferramentas que permitam responder às necessidades do tecido empresarial e antecipar a necessidade da existência de novas competências”.

A forte componente prática e de ligação ao tecido empresarial do novo curso exprime-se pela importância dos estágios em empresa, pela presença de profissionais do sector como formadores e pela formação prática em ambientes reais, de que o novo contact center pedagógico é um excelente exemplo, com uma sala completamente equipada com a colaboração da APCC, PT Contact, mpg, Plantronics e Altitude Software (que forneceu e instalou, a titulo gracioso, o software de gestão multicanal das interacções com clientes).

“A colaboração com as associações sectoriais e o investimento na profissionalização, evolução e valorização do sector dos centros de contacto faz parte do ADN da Altitude Software” afirma Raquel Serradilla, Vice-Presidente da Altitude Software para a Europa do Sul. “Temos uma politica consistente de apoio à formação nesta área e a iniciativas que valorizem os profissionais do sector. E é com grande prazer que apoiamos esta iniciativa inédita num sector em crescimento e que se está a qualificar e a começar a distinguir pela excelência e pelo valor acrescentado”.

Com 22 anos de actividade, a Altitude Software é um pólo de competências no sector das tecnologias de informação, que contribui para o reconhecimento internacional de inovação Made In Portugal. É uma das empresas de tecnologias de informação de origem portuguesa com maior presença internacional e líder em soluções unificadas para a gestão da interacção com clientes em centros de contacto dinâmicos, independentemente das plataformas utilizadas.

(1) European Contact Centre Benchmark 2014
 

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