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Altitude Software anuncia parceria global com Infobip para inovar e aprimorar a comunicação das empresas com os clientes

WhatsApp Business chega como mais um ponto de contato com os usuários, que podem escolher como preferem ser contatados ou atendidos

São Paulo, outubro de 2019 – A Altitude Software, fornecedora global de soluções de gerenciamento para melhorar a experiência do cliente, passa a oferecer sua solução de WhatsApp Business – o Connector for WhatsApp - em parceria com a Infobip, uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo. Dessa forma, a empresa busca atender à demanda do mercado por inovação, canais mais versáteis e digitais, e uma comunicação cada vez mais omnicanal.

O WhatsApp vem se consagrando no mercado como o aplicativo de mensageria mais utilizado no mundo, tendo atualmente mais de um bilhão de usuários ativos. De acordo com a pesquisa “Panorama da Mensageria”, divulgada recentemente pela Mobile Time e patrocinada pela Infobip, o app está presente em 98% dos smartphones, e 98% dos usuários declaram que o abrem todo dia ou quase todo dia. Para as empresas, a ferramenta tornou-se essencial, uma vez que 69% dos entrevistados alegaram que já se comunicam com as marcas por esse canal e 83% o consideram o mais adequado para uma empresa.

“O potencial do WhatsApp como canal de contato é enorme. O aplicativo facilita a comunicação, possibilita a migração para canais digitais reduzindo custos, é eficiente ao se adequar a diferentes públicos e necessidades, e permite uma abordagem personalizada, o que, atualmente, é o grande diferencial na experiência dos clientes”, explica Eduardo Malpica, Chief Knowledge Officer da Altitude Software. “A Altitude, quer garantir um atendimento cada vez mais omnicanal e de excelência e, por isso, conta com a Infobip como parceira nesse projeto global”. 

O Connector for WhatsApp pode ser integrado à solução de contact center das empresas e reúne todas as interações em uma única plataforma. Além disso, ao agregar o chatbot, as respostas são automatizadas e supervisionados por agentes humanos, se necessário. A solução também realiza um roteamento inteligente, no qual cada interação é atribuída ao recurso mais apropriado no momento preciso, graças à Inteligência Artificial. Quanto às métricas, as empresas conseguem obter em tempo real relatórios com KPIs customizados e indicadores operacionais. Tudo isso otimiza a interação com os clientes e também proporciona uma visão estratégica e completa dos processos.

“Nossa parceria com a Altitude Software é um passo além em direção a uma comunicação totalmente integrada”, comenta Alexandra Lima, gerente de Vendas sênior da Infobip. “Ao centralizar todas as interações via WhatsApp em uma única plataforma, o cliente consegue gerenciar melhor suas interações com os consumidores, podendo identificar padrões, perfis e oportunidades. É esse o objetivo da comunicação integrada: fazer com que as empresas se aproximem de seus clientes finais”.

 

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