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Altitude Software apresenta jornada omnicanal do cliente no 9º Fórum de Inovação do IGeoc

Empresa demonstrou o funcionamento do fluxo de cobrança utilizando o WhatsApp aos participantes do evento.

São Paulo, maio de 2019 - O Instituto Geoc (Gestão de Excelência Operacional em Cobrança) reuniu na última segunda-feira (13) as principais empresas de recuperação de crédito do País, no 9º Fórum de Inovação, que aconteceu em São Paulo. A Altitude Software, fornecedora global de soluções de gerenciamento para melhorar a experiência do cliente, demonstrou no evento, em parceria com a Solve4Me, o funcionamento do fluxo de uma cobrança omnicanal, incluindo o WhatsApp. A empresa foi uma das patrocinadoras do Fórum.

Por meio do Connector for WhatsApp, mais um canal do Altitude Xperience, as empresas podem contatar o cliente com um bot para confirmar sua identidade, enviar as opções de negociação e finalizar o atendimento, mantendo todo esse histórico na plataforma. Além dessas facilidades, o canal permite o envio de áudios, imagens e a transferência da comunicação para um agente humano.   

“O WhatsApp tem hoje 120 milhões de usuários ativos diariamente no Brasil e, por isso, se tornou o canal mais desejado pelas empresas”, destaca Vanessa Tiba, Country Manager da Altitude Software. “Para o mercado de recuperação de crédito, a ferramenta muitas vezes facilita a negociação e a interação com o cliente, mas a jornada só se torna realmente efetiva quando todos os pontos de contato ficam concentrados em uma solução de software, o que permite a continuação do atendimento. E é isso que a Altitude oferece”, acrescenta a executiva.
 

O Fórum

A programação do evento explorou temas importantes para o setor de cobrança como o relacionamento sustentável com parceiros, os impactos da transformação digital, o aprimoramento da experiência do consumidor e as mudanças que a Lei Geral de Proteção de Dados trará para o mercado.

Muitos dos assuntos discutidos durante o Fórum, relacionados aos avanços da tecnologia no setor, mostraram como as empresas tiveram que se adaptar rapidamente ao novo cenário e criar experiências cada vez mais digitais. Como consequência, as tarefas entre máquinas e pessoas passaram a ser divididas com o objetivo de otimizar o suporte ao cliente e torná-lo mais estratégico. “Os robôs tendem a otimizar a qualidade dos serviços prestados ao assumirem tarefas mais processuais. Dessa forma, os agentes ficam focados em resolver questões que exigem maior interpretação e atenção no momento do atendimento”, explica Francisco Virgílio, Head do Laboratório de Inovação da Altitude Software. “Os números falam por si. São milhões de consumidores, criando bilhões de mensagens. Novas interações, mais interações! Temos que estar preparados”, acrescenta.   

O Fórum, que acontece desde 2011, é uma inciativa que busca estreitar os relacionamentos de empresas associadas, clientes e fornecedores ao mesmo tempo em que discute as boas práticas do mercado de recuperação de crédito. Este ano, foram nove painéis e palestras que levaram ao palco algumas das maiores empresas de cobrança do Brasil.   

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