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LOGIC – Logística Integrada Investe No Apoio ao Cliente Com Solução Altitude

press-release LOGIC é uma das mais destacadas empresas portuguesas de outsourcing de operações de logística, desde 2001 Solução Altitude Xperience Engagement Aumenta Satisfação do Cliente e Permite Gestão Operacional Mais Eficiente

Lisboa, 10 Maio 2018 – A Altitude, fornecedor global de soluções omnicanal para uma experiência cliente de excelência, anuncia que a LOGIC, empresa portuguesa de outsourcing de logística, escolheu a solução Altitude Xperience Engagement para o seu contact center de apoio ao cliente.

A LOGIC – A Logística Integrada, S.A. é uma empresa 100% portuguesa que atua no setor da logística desde 2001. O seu “core business” é o outsourcing de operações de logística, desenvolvendo soluções e projetos logísticos à medida da estrutura organizacional de cada negócio, desde as mais pequenas empresas até às maiores multinacionais.

O Contact Center da LOGIC (ver vídeo) regista uma média de 700 interações diárias via telefone e email. Integrado na missão da empresa como prestador de serviços de outsourcing, incluindo distribuição e entregas ao domicílio, o Contact Center assume diversas funções no apoio ao mais diverso tipo de clientes, desde as marcas, até as lojas e aos clientes finais.

Neste contexto, a LOGIC escolheu a solução Altitude Xperience Engagement para fortalecer a capacidade do centro de contacto de gerir – de forma flexível e integrada - diversos canais de comunicação, incluindo funcionalidades avançadas de outbound e de routing que ajudam a garantir uma boa experiência de serviço e a melhorar a satisfação do cliente.

LOGIC Aposta no Centro de Contacto Para Reforçar Foco no Cliente

o nosso objetivo era melhorar a nossa performance operacional e, ao mesmo tempo, obter uma melhoria da satisfação do nosso cliente nas interações que fazia connosco” refere Pilar Rodrigues, Gestora Pós-venda da LOGIC. “Procurámos um parceiro que fosse reconhecido no mercado, uma empresa inovadora e que nos desse a confiança de fornecer uma solução robusta e, ao mesmo tempo, adaptável às nossas necessidades”.

A solução Altitude Xperience Engagement implementada no Contact Center da LOGIC gere um conjunto alargado de canais, do digital ao social, incluindo Facebook e Twitter, e constitui uma solução flexível, adaptando-se a empresas de qualquer dimensão e natureza, e escalável, de forma a poder ser ampliada à medida das necessidades, sem limitações.

A solução permite responder de uma forma omnicanal a todas as interações, gerando melhorias tanto a nível operacional como ao nível da expectativa e níveis de satisfação dos clientes e reduzindo o tempo de resposta a todas essas interações”, sublinha Pilar Rodrigues. “Trata-se de uma ferramenta robusta, adaptável e com uma ferramenta de reporting totalmente customizável, o que permite a medição dos KPI e a análise de processos da LOGIC. Da mesma forma a solução permite gerir e dimensionar a nossa operação conforme a atividade, sendo que o número de agentes que trabalha com a solução pode aumentar e diminuir de acordo com as reais necessidades do negócio”.

Melhorar a experiência cliente e a performance operacional

A solução Altitude permite ainda responder de forma eficiente às necessidades de cada negócio, beneficiando das vantagens e simplicidade proporcionadas pela disponibilização na “Cloud”. “O nível de flexibilidade da solução é o seu grande argumento, permitindo a todo o momento ajustar a operação, as funcionalidades e número de utilizadores às necessidades de negócio e a necessidades pontuais como campanhas sazonais”, salienta Márcia Machado, Diretora de Relações Institucionais & Sénior Account Manager da Altitude. “A LOGIC faz uma aposta estratégica no apoio ao cliente como diferenciador num mercado muito competitivo, mantendo como foco do negócio a orientação ao cliente”.

Com 12 escritórios em quatro continentes e uma potente rede de parceiros, a Altitude tira o máximo partido dos investimentos existentes em tecnologia nas empresas, adicionando valor sem perturbação do serviço na maioria das situações e com um reduzido custo total de propriedade. A Altitude conta com 25 anos de atividade no mercado mundial de soluções de software para Contact Centers, e é um polo de competências no sector das tecnologias de informação, que contribui para o reconhecimento internacional de inovação Made In Portugal na área dos contact centers. É uma das empresas de tecnologias de informação de origem portuguesa com maior presença internacional.

Veja o nosso vídeo case study sobre a LOGIC e sobre como a solução Altitude Xperience Engagement aumentou a satisfação do cliente e permitiu uma gestão operacional mais eficiente.

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