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Os Seus Agentes Estão Preparados Para Um Mundo Omnicanal?

Omnichannel Skills Altitude identifica as seis competências-chave para os agentes de Contact Centers Omnicanal

São Paulo, 07 de Abril de 2016 – Os contac centers em todo o mundo estão atravessando um processo de mudança significativo e contínuo. Mais de 50% de todas as organizações do setor terão muito em breve um contact center multicanal com pelo menos oito métodos de contato diferentes(1).

De que forma poderão os contact centers manter os níveis de integração necessários e, ao mesmo tempo, proporcionar um serviço consistente e de elevada qualidade através desses múltiplos canais? Parte da resposta está na formação de uma nova geração de agentes equipados com as competências necessárias para gerir interações multicanal, enfrentando paralelamente o desafio de fazer com que cada um dos clientes com quem interagem se sinta único.

A Altitude acaba de publicar um novo white paper intitulado “As Seis Competências do Agente Omnicanal” que sublinha as competências mais críticas da nova geração de agentes de contact center. Entre estas destaca-se a capacidade de utilizar informação omnicanal para personalizar a interação com os clientes, uma vasta experiência acerca do produto ou serviço comercializado e uma capacidade analítica e de comunicação excecional.

“Desde que o conceito de experiência do consumidor existe nunca houve uma variedade tão ampla de formas de interação entre agentes e clientes. À medida que as novas tecnologias se integram nos processos de experiência dos consumidores, estes exigem que as empresas suportem mais canais de contato, para assim lhes poderem proporcionar a melhor experiência possível", afirma David Romero, Chief Marketing Officer da Altitude. "Mas, com tantos canais disponíveis e tais expectativas por parte dos clientes, como podem as empresas responder? O serviço ao cliente da era digital já não pode ser limitado a uma dose de paciência e um sorriso para o cliente. Os agentes agora precisam lidar com pessoas com níveis de conhecimento cada vez maiores, através de um número crescente de canais.”

No seu relatório anual sobre o Estado Global do Serviço Multicanal ao Cliente, a Microsoft aponta que os consumidores de hoje usam, em média, pelo menos quatro canais diferentes na sua interação com uma marca. A preferência em relação aos canais utilizados também está mudando  - de acordo com este relatório - consoante a percepção do consumidor em relação ao tempo gasto e à conveniência de cada canal.

Você pode clicar aqui para fazer o download do nosso white paper, ou aqui para ver o nosso infográfico das “Seis Competências do Agente Omnicanal”.

(1)     2015 Global Contact Centre Benchmarking Report:

http://www.dimensiondata.com/Global/Global-Microsites/CCBenchmarking

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